colchoes de látex com alta durabilidade, colchao mais duravel do mundo, colchao indeformável, colchao pra vida toda, colchao que não estraga,

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo do envio será por parte do comprador.

A garantia é inferior ao testes de durabilidade do produto por conta das coleções que mudam bienalmente. 

Somente colchões possuem garantia de uso:

Este colchão está garantido pela Latex Foam do Brasil, distribuidora exclusiva no dos colchões, travesseiros e lâminas da Latex Foam International e Artilat.
A garantia é válida com a apresentação da nota fiscal e engloba os seguintes critérios:
 
A Latex Foam mantém rígido controle de serviços que presta e se dá ao direito de se proteger quanto a abusos. A Latex Foam arcará com o custo do frete quando constatado defeito de fabricação. Caso contrário, o frete será de inteira responsabilidade do consumidor. Se o produto estiver fora da garantia também será cobrada taxa de visita. A Latex Foam poderá atualizar sua linha de produtos sem prévio aviso. Quando tornar-se necessária a substituição do colchão ou outro acessório que não estiver na linha, o consumidor receberá similar em qualidade e finalidade.
A espuma sofre uma fadiga natural durante a sua vida útil, portanto pode-se notar diferença de suporte de uma região não utilizada por outra que foi muito utilizada. Tal perda de suporte é natural, não podendo ser considerada defeito de fabricação.
LEIA MUITO IMPORTANTE:
- Não se inclui na garantia a não adaptação do cliente ao produto.
- É indicada a substituição do travesseiro quando comprar um novo colchão. O travesseiro antigo pode  não proporcionar o apoio suficiente e poderá parecer que você não está se adaptando ao seu novo colchão.
- É natural, após a retirada da embalagem que o colchão apresente um pouco de cheiro referente a embalagem. Este odor desaparece após a utilização do produto em local bem ventilado por alguns dias.
- O prazo de garantia não é cumulativo. Caso haja uma assistência técnica no produto, o prazo de  garantia deste expira a contar da data da compra do produto, constante na nota fiscal, somada a garantia legal.
- Todo colchão com tecidos bordados (matelassê), principalmente com pillow top, sofre algum tipo de enrugamento devido a pressão e ao peso do corpo sobre o mesmo.
- Mesmo observadas as normas de utilização, o produto sofre desgastes naturais. O tecido é alongado  fazendo com que todo o revestimento e as linhas do bordado cedam um pouco. Estas alterações não  caracterizam defeitos de fabricação.
 
Quando constatado mau uso ou uso inadequado do produto, a garantia é automaticamente suspensa. Entende-se por mau uso o descumprimento de qualquer uma das cláusulas do certificado de garantia. - Utilização por pessoas acima do peso recomendado. - Utilização como assento constante nas bordas. - Utilização em estrados com ripamento cujo espaçamento seja superior a 5cm. - Utilização de móveis ou objetos pesados dentro do gaveteiro, que podem danificar o suporte e também o colchão. - Colchões dobrados no transporte - A utilização de almofada elétrica ou  lençol térmico.
 
A GARANTIA CONTRATUAL NÃO COBRE: - Utilização do colchão em saco plástico. - Utilização em condições precárias de higiene e limpeza. - Utilização em suportes em mau estado de conservação ou modelo inadequado como: camas box de molas ou com gavetas com sobrepeso ou estrados ripados que podem comprometer a performance e durabilidade do colchão. - Utilização sobre estrados deformados ou que sejam forrados com panos, papelão ou outros materiais. - Defeitos originados por consertos de terceiros ou transporte deficiente. - Constatado que o colchão não foi virado a cada 20 dias. - Constatado que o colchão de molas foi dobrado durante o transporte. - Cama box danificada por abuso ou má utilização. - Depressão de até 10% de altura do colchão causadas pela acomodação natural do corpo, conforme ABNT NBR 15413  I e II. - A não observância dos cuidados e instruções de uso constantes da garantia. O tecido possui garantia legal de 90 dias contra defeitos de fabricação. Manchas, sujeiras, peeling (bolinhas), queimaduras ou quaisquer outros danos não serão cobertos pela garantia. 
 
Especial para os colchões de molas Latex Foam: - Não dobre o colchão. Não deixe que as crianças pulem sobre ele. Estes procedimentos podem danificá-lo. Para todos os colchões das linhas Latex Foam. - Se você adquiriu a nossa cama box, certifique-se de que a utilização esteja em boas condições, com bom suporte e ventilação. - É indicado o uso de suportes com estrado inteiriço bem ventilado. Retire o saco antes de utilizar. Não use papelão ou outro material para forrar o estrado. Não utilize ferro de passar ou secador de cabelo sobre  o colchão. Evite o risco de incêndio: não fume na cama. - Escove, aspire e ventile o colchão com frequência, tirando toda a roupa de cama e deixando-o exposto com as janelas abertas. - Evite o uso de produtos químicos. Caso precise limpá-lo, utilize espuma de sabão e água, sem umedecer demais. Utilize sempre um bom protetor para conservar melhor o revestimento protegendo-o de manchas de transpiração. - Não utilize álcool ou qualquer tipo de solvente orgânico para a limpeza nas partes emborrachadas o tecido matelassado tende a sofrer uma acomodação natural do corpo. Para que a acomodação seja homogênea e acostume-se a girar o colchão da cabeceira para a peseira cada 15 dias (conforme ilustração ao lado). - Para colchões com 1,38m ou mais se recomenda a utilização de toda a área incluindo o centro e não somente as laterais. Desta forma, a acomodação natural do corpo será feita por igual ( conforme esquema na página seguinte). - Para modelos ONE SIDE, girar o colchão da cabeceira para a peseira a cada 15 dias (conforme ilustração ao lado). - Não carregue o colchão pelas alças, elas servem apenas para ajustá-lo na cama. - Não coloque objetos pesados sobre o colchão, ele pode sofrer depressão. - Utilize sempre um bom protetor de colchões aumentando a vida útil.
 
NÃO DEVE SER UTILIZADO ÁLCOOL OU QUALQUER TIPO DE SOLVENTE ORGÂNICO PARA LIMPEZA DESSES TIPOS DE REVESTIMENTO, UMA VEZ QUE ESTES PODEM DANIFICÁ-LOS.